Estudar nunca é demais!

Como desenhar com Paint Net

Um programa muito bom que tem me ajudado muito é o Paint NetVamos ver como é o seu funcionamento. Primeiro devemos saber que o Paint.NET é um editor de imagens gratuito para computadores que rodam Windows.

Ele apresenta uma interface inovadora e intuitiva com suporte a camadas, ilimitado undo, efeitos especiais e uma grande variedade de ferramentas úteis e poderosas.


E claro que existem coisas que este programa não pode fazer e que você precisa de um programa como o Photoshop, mas essas são coisas que a maioria das pessoas provavelmente precisam fazer uma única vez(e talvez nunca). Este programa é muito menor, mais leve, mais rápido e fácil de usar do que um enorme aplicativo de edição como o Photoshop, que a menos que haja um motivo específico para ter que fazer, Paint.net é uma ferramenta de muito melhor uso para quase todas as suas necessidades de edição, em todos os níveis.

As ferramentas de trabalho do lado esquerdo são muito poderosas destacando-se a ferramenta Reta/Curva com a qual podemos desenvolver trabalhos muito proficionais.


Veja que as retas criadas podem ser modificadas criando desenhos e contornos perfeitos.


Outro ponto que merece destaque é a janela de efeitos com a qual você pode, por exemplo, transformar sua foto em desenhos feitos a lápis ou tinta, eliminar ou colocar ruídos, distorcer a imagem, etc.


Vale a pena testar esse programa...Teste e de a sua opinião...
Se quizer conhecer, clique no link abaixo

http://www.getpaint.net/

Até a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também